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Como posso efetuar uma exposição à Provedoria Sonae?

Na Provedoria Sonae atuamos como complemento aos canais de comunicação próprios das nossas empresas, sendo que estas devem ser sempre a primeira instância para envio de qualquer exposição.
Se já submeteu a sua exposição diretamente à empresa através do respetivo canal de comunicação, mas gostaria de reforçar a sua mensagem ou considera que o resultado não foi ao encontro das suas expectativas, convidamo-lo/a a expor-nos a situação. 
Sugerimos que leia atentamente as Perguntas Frequentes, onde poderá encontrar as respostas e esclarecimentos a questões relacionadas com a Provedoria. 

Caso não encontre, nessa secção, as informações que necessita, siga os seguintes passos:

1. Prepare a sua exposição
Para que lhe possamos responder de forma célere e eficaz, a sua exposição deverá ser objetiva e baseada em factos concretos, sendo acompanhada de toda a documentação relevante para o efeito. Deverá deixar claros os seguinte pontos:
Motivo de contacto (reclamação, pedido de informação, sugestão ou elogio).
Empresa Sonae a que diz respeito. Escolher aqui.
Descrição objetiva e detalhada do motivo de contacto.
2. Submeta a sua exposição
Escolha o meio pelo qual pretende realizar a sua exposição: Formulário Online ou Carta
Caso opte pelo formulário do website (contacto preferencial)
não se esqueça de:
Preencher todos os campos solicitados, permitindo-nos assim um melhor enquadramento da situação
Se preferir contactar-nos via carta, não se esqueça de incluir na sua exposição a seguinte informação: 
  • Motivo de contacto (reclamação, pedido de informação, sugestão ou elogio),
  • Negócio Sonae a que diz respeito,  
  • Descrição objetiva e detalhada do motivo de contacto
  • Meios de contacto preferenciais

Em qualquer das situações, aconselhamos que tenha à disposição todos os documentos que considere importantes para uma célere resolução do processo.
3. Aguarde pela nossa apreciação e resposta
Ao submeter a sua exposição à Provedoria receberá uma mensagem a confirmar a sua receção e o registo do processo.
A sua exposição será analisada pela Provedoria, em função da sua natureza, teor e nível de severidade, sendo posteriormente encaminhada para o negócio responsável.
Caberá ao negócio a devida condução do processo sob supervisão da Provedoria, sendo este responsável por efetuar todos os contactos intercalares até à prestação do esclarecimento final.
Após este esclarecimento, iremos, se assim for necessário, estudar oportunidades de melhoria em conjunto com a empresa.