A pandemia do COVID-19 trouxe-nos a dura lembrança do quão vulnerável é a nossa economia atual e do impacto nos nossos rendimentos. Uma economia amiga da natureza é um desafio para que os negócios mudem, indo ao encontro de empregos que sejam mais resilientes a futuros choques económicos e ambientais.
Na Sonae, assumimos o compromisso com uma visão a longo prazo e reconhecemos a necessidade de integrar capital natural na equação. O nosso percurso positivo para o ambiente começou há muitos anos e faz parte da estratégia de negócio da Sonae.
Tendo em conta a magnitude dos desafios atuais, encorajamos todas as empresas a aumentar as suas ambições à volta da natureza e do clima e a juntarem-se a este esforço. A decadência ambiental terá um impacto significativo em todos os negócios, em todos os países. Temos de ser rápidos e eficientes nas nossas ações.
Cláudia Azevedo, CEO, Sonae
Para mais informações em como oito membros da comunidade "Champions for Nature” estão a trabalhar rumo um futuro nature-positive, net-zero e combatendo as desigualdades, clique aqui para aceder ao artigo completo no website do World Economic Forum (em inglês).